Chamada Para Artigos Revista Poiésis UFG-Catalão


st1:*{behavior:url(#ieooui) }

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0pt 5.4pt 0pt 5.4pt; mso-para-margin:0pt; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

Chamada Para Artigos Revista Poiésis UFG-Catalão

 

 

 


st1:*{behavior:url(#ieooui) }

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0pt 5.4pt 0pt 5.4pt; mso-para-margin:0pt; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

REVISTA POÍESIS PEDAGÓGICA 2008/2009

Revista do Departamento de Pedagogia da Universidade Federal de Goiás – Campus Catalão

 

Normas para Publicação

 

 

1. PROCEDIMENTOS GERAIS

1.1. A Revista Poíesis Pedagógica aceita para publicação artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem de temas educacionais, nesse número Práticas Educativas, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas concretas, discussões polêmicas etc. Excepcionalmente poderão ser publicados artigos de autores brasileiros ou estrangeiros editados anteriormente em livros e periódicos que tenham circulação restrita no Brasil.

1.2. A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial ou de colaboradores ad hoc. A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à educação e à linha editorial da Revista, a originalidade do tema ou do tratamento dado ao mesmo, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pela Comissão Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

1.3. Os trabalhos devem ser enviados ao editor, no endereço da Revista: postal ou e-mail, até 06 de abril de 2009.

1.4. Poderão ser publicados artigos; ensaios; notas/sínteses de teses e dissertações, pesquisas, trabalhos de iniciação científica; resenhas.

1.5. Pede-se também a eliminação/evitar trechos que prejudiquem a garantia de anonimato na avaliação.

1.6. Com a efetiva publicação dos originais, o(s) autor(es) cede(m) automaticamente à Revista, os direitos autorais.

1.7. Os autores serão notificados da aceitação ou recusa de seus textos. Os originais não serão devolvidos e serão destruídos.

2. FORMATAÇÃO DOS ORIGINAIS

2.1. Os artigos devem ter aproximadamente 12 a 18 páginas, papel A4, incluindo-se os espaços, as referências bibliográficas, notas e tabelas. As Resenhas e Ensaios não devem ultrapassar 5 páginas e as Notas/Sínteses de 3 páginas. É indispensável à indicação da referência bibliográfica completa da obra resenhada ou comentada.

2.2. O trabalho poderá ter de 1 (um) a, no máximo, 4 (quatro) autores. O nome completo do(s) autor(es) e afiliação institucional de cada um deverá constar no canto superior direito, logo após o título.

2.3. Os trabalhos deverão ser digitados em um dos programas de edição de texto em formato Word for Windows, justificados, fonte Arial, tamanho 12, espaço entrelinhas 1,5, parágrafo especial/primeira linha 1,5 cm.

2.4. Todo trabalho deverá trazer o respectivo título em português/inglês, centralizado e em maiúsculas/negrito, e resumo/abstract de, no máximo, 12 linhas, acompanhado de até cinco palavras chave/ key words. E nos subtítulos das seções digitar em negrito e maiúsculas e minúsculas. Para ênfase ou destaque, no interior do texto, utilizar apenas itálico; Separar títulos de seções, nome do autor etc. do texto principal com um duplo Enter.

2.5. Os trabalhos deverão ser remetidos em forma eletrônica (preferencialmente para o e.mail da revista) e em quatro vias impressas e apenas uma delas deve conter o nome completo do/a autor/a ou autores, endereço postal, telefone e e-mail para contato com os leitores, com uma breve descrição do currículo e filiação institucional (máximo 3 linhas). A cópia eletrônica (arquivo em CD e salvo em RTF) deve reflitir fielmente a versão impressa.

2.5. Os autores deverão propor textos com número reduzido de citações e notas bibliográficas. No caso de citações com até 3 linhas, utilizar aspas duplas. As aspas simples são utilizadas para indicar citação no interior da citação. E nas citações acima de 3 linhas, devem vir  sempre em novo parágrafo, com um recuo equerdo, em corpo 10, sem itálico, sem aspas e sem deixar espaço marcado por Enter  nem no início e nem no final das citações. Supressões, acréscimos e comentários: utilizar colchetes [ ]. No caso das notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas e deverão ser numeradas, aparecer no pé de página (usar comando automático do processador de textos: Inserir/Notas/Notas de rodapé).

2.6. O sistema de citação no corpo do texto adotado é o sistema sobrenome do autor e data da publicação entre parênteses. Ex.: (FARIA, 2002) ou Faria (2002), a depender da construção do texto. No caso de citações literais acrescente-se vírgula e o número da página. Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data, por exemplo: (AMORIM, 2006a), (AMORIM, 2006b).

2.7. Os quadros, tabelas, gráficos e ilustrações deverão ser apresentados no corpo do trabalho; no entanto, devem estar relacionados em folha à parte. Os títulos de quadros, tabelas, gráficos e ilustrações deverão ser numerados de 1 a n, utilizando letra maiúscula somente para iniciais e obedecendo a margem esquerda do texto principal.

2.8. Todo material citado deverá vir com o título de REFERÊNCIAS por ser mais abrangente, pois além de livros, inclui documentos eletrônicos, eletromagnéticos e demais documentos não-impressos (seguir normas da ABNT).

 

REVISTA POÍESIS PEDAGÓGICA

Revista do Departamento de Pedagogia

Universidade Federal de Goiás – Campus Catalão

Volume 4 Número 4, Catalão, 2008, ISSN 1679-2319

Periodicidade Semestral

 

Endereço para correspondência:

Revista Poíesis Pedagógica

Departamento de Pedagogia

Universidade Federal de Goiás – Campus Catalão

Avenida Lamartine Pinto de Avelar número 1.120 Setor Universitário – Catalão-GO

CEP  75704-020. Caixa Postal 56. Fone (64) 3441-1508

poiesispedagogica.cac-ufg@ig.com.br

Orientações para aplicação das Normas da ABNT (Referências bibliográficas).

1.LIVROS: sobrenome do autor(Maiúscula)/VÍRGULA/Seguido do nome (Maiúscula e Minúscula)/PONTO/Título da obra (em itálico)/ DOIS PONTOS (se houver subtítulo)/Subtítulo (se houver)PONTO/Edição de forma abreviada e se não for a primeira/PONTO/Local da publicação/ESPAÇO, DOIS PONTOS, ESPAÇO/Nome da Publicação/ESPAÇO/Editora/VIRGULA/ESPAÇO/Ano de Publicação/PONTO,ESPAÇO/Nome do tradutor, quando houver/PONTO.
Exemplo: APPLE, Michael W. Educação e poder. 2ª ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1989. Tradução de Maria Cristina Monteiro.

 

2.ARTIGOS: sobrenome do autor (Maiúscula)/VÍRGULA/Seguido do nome (Maiúscula e Minúscula)/PONTO/Título do artigo/PONTO/Título do periódico (em itálico)/VÍRGULA/Ano/VIRGULA/Volume do periódico/VÍRGULA/Número do periódico/VÍRGULA/Páginas correspondentes ao artigo/PONTO.

 

Exemplo: MACHADO, L.R.S. Cidadania e trabalho no ensino se segundo grau. Em Aberto, 1985, v. 4, nº 28, p. 35-38.

 

3.COLETÂNEAS: sobrenome do autor do capítulo (Maiúscula)/VÍRGULA/Seguido do nome (Maiúscula e Minúscula)/PONTO/ESPAÇO/Título do capítulo/PONTO/Escrever “In:”/Sobrenome do organizador (Maiúscula)/VÍRGULA/Iniciais do nome do organizador/(SE HOUVER OUTRO ORGANIZADOR, REPETIR ESTA OPERAÇÃO SEPARANDO OS NOMES ATRAVÉS DE VÍRGULA) Escrever, quando for o caso, “(org.)”/PONTO/Título da coletânea (em itálico)/DOIS PONTOS (se houver subtítulo)/Subtítulo (se houver)/PONTO/Edição, de forma abreviada e se não for a primeira/PONTO/Local da publicação/ESPAÇO, DOIS PONTOS, ESPAÇO/Nome do editora/VIRGULA/Ano/PONTO/Nome do tradutor, quando houver/PONTO.

 

Exemplo: TÃNUS, Antônio E. Estágio e Formação Docente. In:GUSMÃO, N, TORRES, C. A. (orgs.).  Atuação Docente e a Identidade Profissional: políticas de formação. Goiás: Caminhar, 2008.

 

4. TESES acadêmicas: sobrenome do autor (Maiúscula)/VÍRGULA/Seguido do nome (Maiúscula e Minúscula)/PONTO/Título da obra (em itálico)/DOIS PONTO (se houver subtítulo)/Subtítulo (se houver)/PONTO/Grau acadêmico a que se refere entre parênteses /–/Instituição onde foi apresentada/VÍRGULA/Instituição/VÍRGULA/Local/VÍRGULA/Data/PONTO.

 

Exemplo: LUCAS, Mateus. Identidade Profissional: a construção de saberes docente. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2007.

Esse post foi publicado em catalão, notícias, Notícias, pedagogia, poiesis, revista, ufg. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Chamada Para Artigos Revista Poiésis UFG-Catalão

  1. Uandeson Carneiro disse:

    Gostaria de saber se haverá uma nova chamada para a publicação de trabalhos ainda neste ano.

    att.

    Uanderson

  2. Wolney disse:

    Caro Uanderson, no segundo semestre deverá haver chamada para o próximo número. A revista deverá ter uma periodicidade de 2 por ano. Fique atento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s